quarta-feira, 21 de março de 2018

CRISE NA EDUCAÇÃO DE COROATÁ!

Depois de iniciar o ano letivo com atraso e escândalos de abuso de autoridade e assedio sexual por parte de coordenadores da secretaria de educação de Coroatá, fechamento de escolas na zona rural e contratação de professores de forma irregular, os grupos políticos liderados por Luís da Amovelar e Ricardo Murad vem travando batalhas judiciais sobre a contratação de professores não concursados em quanto a população mais uma vez leva a pior.
A Prefeitura insiste em burlar as leis e contratar professores de qualquer forma,o processo seletivo para contratação de professores que e obrigatório tanto pela Constituição Federal quanto pela Lei Municipal 02/2017 de autoria do Poder Executivo em Coroatá. E simplesmente desacatada e burlada pela propiá prefeitura que foi quem criou a lei 02/2017.


No ano de 2018 foi descartado o seletivo pela prefeitura e a contratação vinha sendo feita por apadrinhamentos políticos ou pelo teste do sofá como denunciou a professora Iolanda,que foi agredida e assediada por coordenadores da secretaria de educação de Coroatá.
Nesta terça-feira (20) o prefeito de Coroatá Luís da Amovelar Filho esteve reunido com representantes do Sindicato dos Professores do Ensino Municipal de Coroatá-MA (SINPROEM), advogados e o promotor de justiça Denys Lima Rego para tentar chegar a um objetivo comum, já que o município diz ter feito uma seleção, com base em relatórios, e um novo seletivo acarretaria em prejuízo aos alunos. O encontro terminou sem nenhum acordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário